
Prótese tipo protocolo
A prótese protocolo é ideal para quem perdeu todos os dentes de uma das arcadas (superior ou inferior).
O protocolo comprometido é uma série de etapas fundamentais para garantir a saúde e a estética do sorriso.
Desde a primeira consulta, onde o dentista avalia a condição bucal, até o planejamento do tratamento, cada ação é pensada para oferecer o melhor resultado.
O que é prótese tipo protocolo?
É uma prótese total que fica presa em implantes dentários. Além de não poder ser removida da boca pelo paciente, ela se difere da dentadura removível em alguns pontos. No uso do protocolo, por exemplo, o paciente tem o céu da boca livre. É um tratamento que traz conforto e segurança para sorrir, comer e falar.
Como é realizado a prótese tipo protocolo ?
O tratamento com prótese protocolo é dividido em duas etapas. A primeira parte é a instalação dos implantes dentários nas arcadas dentárias. Essa etapa exige alguns meses de espera até que os dispositivos instalados estejam integrados ao osso. A segunda etapa do tratamento é a instalação da prótese dentária definitiva e requer entre quatro a cinco consultas, pois são necessárias provas, ajustes que envolvem envios para o laboratório etc.
Vantagens em realizar uma prótese tipo protocolo
- Fácil adaptação;
- Eficiência mastigatória;
- Estética;
- Durabilidade;
- Facilidade de higienização;
- Maior estabilidade e segurança.

A execução de procedimentos, como limpeza, restaurações e até ortodontia, segue um padrão específico, não envolve apenas a eficiência, mas também o conforto do paciente.

A comunicação clara e o acompanhamento próximo transformarão a experiência odontológica, tornando-a mais envolvente e menos intimidadora.